- Rod. Eng. Renê Benedito da Silva, 580 - Chácaras Monte Serrat, Itapevi - SP, 06683-000
O Começo - Vinda de Miguel Langone para o Brasil
Entre 1880 e 1930, quase 3 milhões de italianos vieram definitivamente para o Brasil. Entre eles, estava Miguel Langone, que acabou por aqui meio que sem querer. Com 16 anos, enfrentando muitas dificuldades financeiras, decidiu vender as terras dos arredores de Nápoles, e ir ao encontro do pai, que já estava na Argentina buscando recursos para trazer a família para uma nova vida na América do Sul.
O Começo - Vinda de Miguel Langone para o Brasil
O Começo – A Chegada de Miguel Langone para o Brasil
Em 1954, a filha de Miguel, Maria Antonietta, casa-se com Giovanni Battista Cervetto, um engenheiro recém-formado no Mackenzie. E essa união insere um novo protagonista na nossa história. Recém-chegado à família, não demorou para Giovanni se interessar pelas atividades do sogro…
Anos 80
Na segunda metade dos anos 80, a terceira geração da família começa a ingressar na empresa. Todos os filhos tiveram experiências, mais curtas ou mais longas, e, após alguns anos, João e Antonietta continuaram na Cecil, enquanto os irmãos foram fazer carreira em outras áreas.
Mais de 60 anos de história e muitos desafios superados
Mais do que uma grande empresa e uma trajetória profissional de mais de 6 anos, Giovanni deixou muitas histórias de solidariedade, ajuda em momentos importantes como um funeral ou a compra de uma casa, sempre com uma palavra amiga ou um ensinamento relevante.
Mais de 60 anos de história e muitos desafios superados
▬ O que nos move ▬
Grupo Cecil, Empresas do futuro comprometidas com o presente
Missão
Somos uma empresa de transformação de metais não ferrosos, com os objetivos de crescer, perpertuar-se, superar as expectativas dos clientes internos e externos e preservar o meio ambiente.
Visão
Ser um grupo empresarial inovador em constante crescimento, sólido, ágil e competitivo, sustentado por uma equipe de excelência.
Valores
Empreendedorismo é estar sempre disposto e aberto para correr o risco de enfrentar novos desafios, acreditando na capacidade da equipe e na certeza de atingir o objetivo almejado.
Novos Tempos - O Grupo Cecil na Atualidade
Em especial nos tempos recentes, investimos como nunca na capacitação dos colaboradores por meio de cursos e treinamentos nas unidades de produção, além de firmarmos acordos com instituições para oferecer bolsas de estudo para funcionários e seus familiares. Estamos cada dia mais inseridos na comunidade, cumprindo nosso papel social. E, sobretudo, durante os tempos difíceis que atravessamos desde 2020 com a pandemia, a prioridade tem sido a saúde de todos.
Atualmente, contamos com mais de 500 funcionários e uma produção de 3 mil toneladas por mês. Temos uma história de 60 anos, que já é bastante tempo, mas também é uma história que está apenas começando.